quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Loja Maçônica Esperança no Arquiteto Instala Ordem DeMolay.

 
A Loja Maçônica Esperança no Arquiteto realiza Cerimônia Pública de Instalação da Ordem DeMolay.
A Ordem DeMolay é uma instituição que busca lapidar o caráter do jovem para que ao atingir a maioridade, os 21 anos, ele possa contribuir com a comunidade onde estiver inserido. É um ambiente fraternal, seguro e sadio composto por garotos do sexo masculino, entre 12 e 21 anos, que desenvolve capacidade de liderança, senso de trabalhar com equipe, cidadania, tolerância e respeito ao próximo, responsabilidade, respeito à hierarquia, criatividade, capacidade de tomada de decisão, sentimento fraternal e envolvimento social.
O ensinamento se baseia na prática de atividades voluntárias, filantrópicas, benemerentes, esportivas e sociais; transmissão de técnicas de liderança, oratória, resolução de conflitos, gestão e organização institucional; em estudos filosóficos baseados nas virtudes do Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Criada pelo maçom Frank Shermam Land, em 1919 na cidade americana de Kansas, a Ordem DeMolay atua no Brasil desde 1980. O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil contabiliza quase 200 mil integrantes ativos, espalhados por 340 municípios de todos os estados do país.
Apesar de ser uma instituição autônoma, muitas de suas atividades são apoiadas pela Maçonaria que investe nesta Ordem por julgá-la fundamental para o engrandecimento da humanidade.  
A Cerimônia Pública de Instalação do Capítulo Raul Soares nº 804 da Ordem DeMolay vai acontecer dia 25 de fevereiro, às 17:00 no Ginásio Poliesportivo.  

Um comentário:

  1. PARABÉNS ANDRÉA PELA REPORTAGEM, INFORMATIVA, MUITO BEM ILUSTRADA E ESTA PRESTIGIANDO ESSES MENINOS COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir