quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BOLSA FAMÍLIA É ANTECIPADA EM CIDADES AFETADAS PELA CHUVA.



            O pagamento do Bolsa Família foi antecipado para os moradores do municípios que estão em situação de emergência em Minas Gerais.
            A antecipação ocorreu à pedido da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social. A parcela que sairia até 03 de março será liberada no dia 14 de fevereiro.
            De acordo com a Subsecretária de Assistência Social em Minas Gerais, Nívia Soares, as pessoas atendidas pelo programa que não conseguiram fazer o recadastramento até dezembro terão o prazo prorrogado até o dia 28 de fevereiro.
            Com a antecipação o pagamento de janeiro e fevereiro que são feitos de forma escalonada de 21 a 31 de cada mês, será efetuado de uma só vez para todos os beneficiários. Em janeiro o pagamento aconteceu no dia 18, e em fevereiro acontecerá no dia 14. Só nos 53 municípios atingidos pelas enchentes, mas de 150 mil famílias recebem o benefício que varia entre R$36,00 (mínimo) e R$306,00 (máximo).
            Os moradores que perderam os documentos pessoais e até o cartão do Bolsa Família terão de apresentar a “Declaração Especial de Pagamento”, expedida pelas prefeituras, por meio de uma guia individual. A declaração é mensal e servirá para o pagamento do benefício do respectivo mês. Assim deverá ser emitida vias distintas para o pagamento de janeiro e fevereiro de 2012.
            Confira os 53 municípios que decretaram estado de emergência: Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Jequitinhonha, Farias Lemos, São Domingos do Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto, Paulistas, Joanésia, Santa Rita de Jacutinga, Pará de Minas, Braúnas, Setubinha, São João do Oriente, Raposos, Vespasiano, Conceição do Pará, Alagoa, Claro das Poções, Timóteo, São João da Mata, João Monlevade, Lima Duarte, João Pinheiro, Juatuba, Passabem, São Sebastião do Rio Preto, Poço Fundo, Brasília de Minas, Ibirité, São João Evangelista, Itabirito, Brumadinho, Cipotânea, Raul Soares, Congonhas, Guiricema e Guidoval.
            O Governo de Minas busca a liberação para os moradores das cidades de Ouro Preto, Ubá, Santo Antônio do Rio Abaixo, Jeceaba, São Pedro dos Ferros, Tarumim, Tumiritinga, Lamim, Itanhomi, Dona Euzébia, Viçosa, Senador Firmino, Conselheiro Lafaiete, Patrocínio do Muriaé, Visconde do Rio Branco, Guaraciaba, Moeda, Senador Modestino Gonçalves e Guidoval.

            Fonte: G1 e SEDESE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário