sábado, 11 de fevereiro de 2012

CAIXA FEDERAL LIBERA FUNDO DE GARANTIA AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES.


A Caixa Econômica Federal vai liberar até R$6.200,00 do FGTS aos trabalhadores atingidos por desastre natural, TITULARES DE CONTAS VINCULADAS DO FGTS, residentes nos seguintes endereços: Centro: Rua Antônio Pinto Figueredo; Aurora Batista Zóia; Padre Chiquinho; Rufino Rocha; no Bairro Progresso os endereços: Ernesto Zinato; José Mendes do Carmo; Natalino dos Passos; Manuel Bernardes Campos. No bairro Santana: Rua Bias Fortes e Nelson Moreira; No Bairro Tarza, Rua Ângelo Alves; Na Vila Barbosa Avenida São Lucas e as Ruas Dona Joana e Dona Ana e na Vila Esperança as Rua Augusta Amélia Dutra, Cel. José Pires, Carlos Berla, Dr. Carlos Alberto Grossi, Rua José Pio Valadares e Rua Oliveira Torres.
Para requererem o saque do FGTS os titulares da conta deverão comparecer á Caixa Econômica Federal apresentando os seguintes documentos: Original e cópia xérox da Carteira de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho- cópia de página de rosto (onde tem foto) frente e verso e cópia de todas as páginas onde constam registros de contratos de trabalho e comprovante de residência.
Atenção para estas informações: será aceito no lugar da Carteira de Identidade, a Carteira de Habilitação, desde que esteja dentro do período de validade.
Quando não for possível apresentar a Carteira de Trabalho com informações legíveis, o trabalhador deverá apresentar o documento CNIS- Cadastro Nacional de Informação Social, obtido junto ao INSS.
Em relação ao comprovante de residência a data do comprovante válida será aquela compreendida entre os dias 14 de setembro de 2011 e 11 de janeiro de 2012.
O trabalhador com renda comprovada e que não possua comprovante de residência em seu nome, quando residir com os pais, poderá ser aceito o comprovante de residência em nome dos pais.
O trabalhador que não possui nenhum comprovante de residência deve apresentar uma declaração emitida pela Prefeitura Municipal, em papel timbrado do município, datada e assinada pela autoridade municipal competente. Deverão constar na declaração, além do nome completo do trabalhador, o endereço completo, a data do nascimento e o número de inscrição do PIS/PASEP.
A Caixa Econômica Federal distribuiu informativos sobre o Saque do FGTS em vários pontos em áreas atingidas; São eles: Na Vila Esperança- Joaquim Bananeira; Na Vila Barbosa, Bar da Neli e na Av. Professora Elza Bacelar na Mercearia Minhaneli e no Restaurante da Lúcia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário