quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ELDERTH TEZA PARTICIPA, EM CONTAGEM, DE EXPOSIÇÃO NO PROJETO TUDO A VER


O fotógrafo raul-soarense Elderth Teza participou quinta feira, dia 11 de agosto, do lançamento do Livro “100 Artistas em Comemoração ao Centenário de Contagem” que aconteceu no Centro Cultural, dentro da programação que comemora os cem anos de emancipação política e administrativa do município.
A publicação mostra a profusão de estilos de 100 artistas, reunindo nomes conhecidos como Amílcar de Castro, Yara Tupinambá, Fernando Lucchesi, Carlos Bracher, Marcos Coelho Benjamin, Marcelo AB, JB Lazzarini, Son Salvador, Quinho, e artistas de Contagem como Roberto Rangel, Damasceno, Jair Leal, Maizena, Randolpho Lamonier e Tunico.
O livro fala sobre a diversidade artística, expostas no Projeto Tudoaver ao longo dos últimos 12 anos, e estimula a produção e a difusão artística, valorizando as diferentes expressões das artes plásticas e visuais, como a pintura, a escultura, o grafite, a fotografia, instalações, objetos, cerâmicas, gravuras e desenhos.
Elderth Teza participa como expositor com uma foto que mostra não só o seu desenvolvimento como profissional, mas retrata a genialidade e a sensibilidade de um artista que não foge à suas origens e que revela, através de sua arte, seu profundo respeito e fidelidade á suas raízes, seu povo e sua história.
A foto de Elderth Teza que compõe o livro “100 Artistas em Comemoração ao Centenário de Contagem” é raul-soarense até “na alma”: o registro é da imagem do pé do “Felipinho”, andarilho conhecido por todos em Raul Soares.
O Lançamento contou com a presença de vários artistas e políticos importantes e a prefeita de Contagem, Marília Campos, que elogiou, e muito, o trabalho do fotógrafo.

Elderth Teza e a foto premiada: Pé do "Felipinho".
Fonte: pascoal on line e novo.contagem.mg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário