quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE MULTA E APREENDE MATERIAL DE PESCA.


No início de setembro a Polícia Militar do Meio Ambiente de Raul Soares foi informada sobre a prática de pesca e caça predatória em São Pedro dos Ferros. Segundo denúncias o autor seria um cidadão conhecido como João Gomes, residente no Córrego da Cutia, que usava no rio Casquinha redes de emalhar e espingarda.
Diante das informações foi solicitado um mandado de busca e apreensão para a residência do mesmo e no dia 27 de setembro os Policiais do Meio Ambiente de Raul Soares Sgt. Zanoti, Cb. Willian, Cb.Edson e Sd. Ivan deslocaram-se até a Fazenda Cutia, no Córrego Lambari- SPF a fim de cumprirem Ordem Judicial expedida pela Juíza da Comarca de Rio Casca.
Durante as buscas a equipe localizou 21 (vinte e um) redes de pesca e uma tarrafa que estavam num saco no interior de um paiol; como o Sr. João revelou não possuir autorização do Instituto Estadual de Florestas- IEF que o autorizava a guardar apetrechos de pesca foi multado em R$6.278,49. O material recolhido foi apreendido e entregue ao IEF.
Foram encontrados, ainda, uma espingarda calibre. 20 e vários cartuchos; contudo João Gomes apresentou o registro da arma com validade até 21/06/2013, cadastro Sinarm 2010/007690417-80.


Fonte: Sgt. Fernando Zanoti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário