Não bastassem todos os transtornos que uma enchente traz há ainda após o recuo das águas, o alto risco de contaminação que se expõe a população que no afã de conseguir salvar alguns pertences, ou mesmo sair de casa, são obrigados a entrar na água que carrega consigo lama, lixo e esgoto; e acabam expostos a doenças, seja de picada de animais peçonhentos ou vindas do surgimento ou proliferação de vetores como ratos e mosquitos.
A maioria das doenças ocorre devido à ingestão de água contaminada ou pelo simples contato com esta água. Entre as principais doenças estão: Leptospirose, Hepatites A e E, Febre Tifóide, Cólera e Dengue.
Ciente destas condições e procurando minimizar no máximo possível os efeitos da enchente na qualidade de vida dos atingidos, a Secretaria Municipal de Saúde programou para o dia 05 de janeiro uma imunização, para a população que teve contato com esta situação.
Foram disponibilizados como Postos de Vacinação, o Posto da Rua de Ubá, perto da Igrejinha Santo Antônio e o da Vila Barbosa, perto da pracinha.
A imunização terá início ás 08 horas e para vacinar será preciso apresentar o cartão de vacina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário