sexta-feira, 18 de outubro de 2013

18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal



– FATOS PRINCIPAIS:

Na 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, realizada quarta feira 16 de outubro, a empresa Hy Brazil Energia usou da palavra a apresentou para o Legislativo e público presente o projeto de uma Central de Geradora Hidrelétrica (CGH) que será construído em Vermelho Velho. O tempo da obra está estipulado em 10 meses e gerará empregos temporários, mão de obra local, para aproximadamente 40 pessoas.
Ocupou a Tribuna, também, o secretário Municipal de Saúde Fabiano Martins, a convite da Casa Legislativa, para explicar em nome do Executivo o Projeto que cede por 10 anos de uso o imóvel de propriedade do município, para o Hospital São Sebastião.
Fabiano explicou que o objeto da Cessão de Uso, um imóvel anexo ao Hospital São Sebastião é para a implantação do serviço de tomografia que será instalado no município com grandes benefícios para a população raulsoarense, porque trará mais precisão em diagnósticos agilizando o atendimento e socorro em situações de acidentes com vítimas, o que vem acontecendo com frequência no município, com o acréscimo de veículos automotivos circulando.
Entre os benefícios diretos alcançados ressaltou que a prática do valor dos exames deverá ser o valor praticado pela tabela SUS, inclusive em exames realizados extra teto e que não haverá por parte da administração do Hospital nenhuma prática de atendimento preferencial de demandas particulares e convênios, em detrimento da demanda SUS. E adiantou que com esta Cessão de Uso para a instalação de um Tomógrafo, o dinheiro gasto para transportar pacientes para a realização deste exame poderá ser aplicado, para aumentar o número de atendimento neste procedimento.

A vereadora Cleuza Araújo (Cleuza Nininha), do distrito de Bicuíba, encaminhou ao presidente Câmara um Requerimento onde solicita a instalação de um elevador na Câmara Municipal de Raul Soares cumprindo assim e Lei de Acessibilidade, e possibilitando a participação de todos nesta Casa que tem a importante missão de cuidar dos interesses do povo.
O requerimento foi endossado por cidadãos de nossa sociedade, portadores de necessidades especiais, que aproveitaram o espaço para cobrar das autoridades um olhar mais atento para estas pessoas, que são em grande número em nossa sociedade e precisam de um tratamento mais digno e igualitário. Para isto gravaram um vídeo que foi exibido na reunião pela vereadora requerente solicitando aos vereadores, o apoio necessário para que o requerimento fosse atendido o mais rápido possível.
Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário