O Colégio Estadual “Regina Pacis” realizou dia 07 de dezembro, a formatura de 157 alunos: 129 do Ensino Médio e 28 do Magistério.
A Missa de Colação de Grau aconteceu no Santuário São Sebastião. No momento do Ofertório, alunos fizeram a entrada com os “diplomas”. Foi lindo!
Famílias inteiras estiveram presentes e acompanharam a primeira etapa de conclusão dos estudos de seus entes.
Os formandos estavam super felizes e maravilhosos com a “beca”. A igreja lotou e o melhor foi que cada turma pode escolher um professor ou alguém da comunidade para lhes apadrinhar; e esta pessoa escolheria um aluno da sala para falar por ele. Foi o momento: cada “Padrinho” que era convidado para apadrinhar sua turma recebia aplausos e gritos de incentivo dos afilhados. Uma grande festa!
Deu saudades daquele tempo. Onde éramos jovens, sonhadores e todos de uma certeza inabalável de que tudo daria certo. E o melhor de tudo foi encontrar no CERP professores e diretores que fazem parte da nossa história quer como professores, como é o caso de Eni Carmem- chiquérrima e arrasante como sempre, ou como colegas de trabalho: como é o caso de Bete Andrade e Cleuzinha Araújo.
Ouso dizer que o CERP hoje, tem muito daquela filosofia que formou excelentes profissionais na década de oitenta. Profissionais que hoje estão ai, como diretores de escolas e/ou professores, conscientes de seu papel transformador. E transformando, o que é melhor.
Parabéns a todos os profissionais da educação do CERP que, com certeza, muito trabalharam e se empenharam para formar jovens sonhadores o bastante, para seguirem em frente. E consciente o bastante para planejar o caminhar.
E parabéns á Cleuzinha que na oportunidade, um dia após a formatura, completou mais um ano de vida coroada com mais um sucesso, merecido e aplaudido, em sua trajetória.
Pe. José Miguel Celebrando a Missa de Colação da Grau. |
Momento do Ofertório |
Formandos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário