Em sua última Reunião Ordinária do ano, importantes projetos foram aprovados pela Câmara Municipal; alguns enviados pelo executivo, - após avaliação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa -, referentes á concessão de subvenções e auxílios a entidades e instituições, definição de bueiros para passagem de animais e Orçamento Financeiro de 2012; e o projeto de autoria do Legislativo, aprovado em primeiro turno e indicado pela Mesa Diretora, proposta de Emenda N.º 1/2011 que altera e acrescenta dispositivos da Lei Orgânica do Município, mudando para voto aberto e nominal o voto dos vereadores em caso de cassação de mandato, Eleição da Mesa da Câmara Municipal ou o preenchimento de vaga nela verificada, apresentada na Casa no dia 09 de novembro. Segundo o presidente da Câmara, Rui do Jipe, esta emenda será novamente votada na primeira reunião ordinária do ano de 2012.
Dois requerimentos também foram aprovados: nº 86/2011, de autoria do vereador Eimard Rodrigues, solicitando ao executivo providências no sentido de colocação de massa asfáltica na MG 329, entrada da ponte da Vila Barboza, e em frente à padaria Santana e próximo a JM Motos assim, como, reparos no calçamento em frente a Capela Santana. O requerimento 87/2011 é de autoria do vereador Rui do Jipe que solicitou providências em relação a colocação de lâmpadas de iluminação pública na ponte da Rua Bom Jesus.
Fez uso da palavra o professor Toninho Iússef, de Bicuíba, que parabenizou aos vereadores pelo trabalho realizado com a Audiência Pública, que destinou a verba de R$600 mil reais para a construção de um PSF na Vila Barbosa; e também cobrou mais atenção de todos os membros do legislativo no momento da avaliação das questões que se referem ao município quanto ao legal e ao imoral. Afinal, finalizou Toninho: “Entre o necessário e o desejável há sempre um espaço para o possível. Para isto basta que façamos o nosso melhor”.
Ramilson, presidente do SINDIS-RAUL fez o uso da tribuna e denunciou o executivo que vem praticando perseguições e arbitrariedade contra os funcionários públicos usando a gratificação como “cabresto” e transferindo funcionários antigos de seus postos, sem explicações e agindo agressivamente com o presidente do Sindicato, quando este foi procurá-lo para pedir esclarecimentos sobre estas ações.
O vereador Ramiro Grossi – PT aproveitou a última reunião ordinária do ano para desejar á todos um 2012 cheio de paz e harmonia: “que em 2012 tenhamos investimento em todas as áreas: no esgoto, na saúde, na infraestrutura, na cultura, no saneamento...”. Ramiro condenou, ainda, a prática “assassina nas podas das árvores do jardim”, e a sujeira que se encontra a cidade. Pediu ainda ao presidente da Casa que lavrasse em ata mais dois requerimentos; entre eles um que solicita ao executivo um “faxinão” na cidade, antes das festas de fim de ano.
O presidente da Câmara, Rui do Jipe, terminou a reunião agradecendo a todos e ressaltando que, caso haja necessidade, a Casa estará disponível e pronta a se reunir para atender a comunidade, principalmente para a participação da sociedade nas discussões das decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário