segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CHOVE MUITO EM RAUL SOARES - VILAS E BAIRROS SÃO FORTEMENTE ATINGIDOS.


As fortes chuvas que caíram e caem sobre Raul Soares e região provocou inundações em diversos pontos da cidade.
            O momento mais crítico aconteceu durante a madrugada quando, por volta das três horas da manhã, o rio Santana transbordou atingindo as Vilas Barbosa e Esperança, bem como o Bairro Tarza.
            Moradores da Rua de Ubá também tiveram que sair apressados já que o córrego de Ubá transbordou invadindo residências, escola e estabelecimentos comerciais.
            Famílias inteiras tiveram que sair de suas casas com a roupa do corpo e a perda foi total. Felizmente não houve nenhuma vítima
            Pela manhã o prefeito municipal Vicente Barbosa entrou em contato com a Polícia Militar e juntos definiram ações para socorrer os atingidos. Foi disponibilizado pela administração municipal a E. M. “Afonso Vaz” para alojar os desabrigados e três caminhões para mudanças.           
               Em entrevista á Rádio UAI FM, cabo Inácio informou que a situação se agrava por continuar a chover não só em Raul Soares, mas, principalmente nas cidades de Caputira, Abre Campo e Manhuaçu cujas águas deságuam no rio Matipó.
O Policial Militar alertou ainda que a situação é crítica, pedindo aos moradores ribeirinhos que puderem, para saírem de suas casas enquanto é cedo, pois geralmente a situação piora durante a madrugada. Revelou também que se preciso for, já existe outro lugar disponível para abrigar mais pessoas e que, se a situação virar uma calamidade, irão acionar as sirenes das viaturas e ambulâncias nas regiões de risco como as áreas de barranco e ribeirinhas, para avisar a população.

Fotos: Pascoal on line








Nenhum comentário:

Postar um comentário