sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012! SIMPATIAS Á PARTE!



Hoje, sábado 31 de dezembro, é o último dia de 2011.
            Se formos ser francos conosco, desde novembro já demos os planos por encerrados e só estávamos finalizando algumas coisas que deram tempo para acabar, a espera deste ano que chega como uma folha em branco, prontinha para nos dar novas oportunidades de, desta vez, acertar mais.
            Nas últimas semanas de dezembro foram festas e comemorações. Afinal, um ano se passou e apesar de tudo e todos, sobrevivemos. Os planos fervilham na cabeça e para tudo dar certo no ano que se aproxima, vale tudo: pular sete ondas, sair com roupas e acessórios que atraem bons fluidos, saborear receitas tradicionais que prometem fartura e usar determinadas cores que atraem estas ou aquelas intenções.
            Dizem que na ceia de Ano Novo não se pode comer ave porque estas “ciscam para trás”, trazendo atraso para o próximo ano; também se ouve dizer por aí que sair de branco traz paz; vermelho- paixão, usar calcinha amarela na passagem de ano atrai riqueza e por aí vai.
            Estes dias ouvi dizer, até, que para atrair muito sexo para o próximo ano deve-se á meia noite do dia 31, entrar no banheiro pelado, ou rodar a casa nu; o que precisa, pelo que entendi, é estar pelado á meia noite do dia 31 de dezembro.
            Achei muita graça disso e guardei como piada. Mas hoje, de manhã, alguém me ligou perguntando que carne fazer para ceia, segundo as antigas tradições de minha mãe. Perguntou afirmando, ao mesmo tempo, que ave faria “ciscar para trás”. Entre entradas para a ceia, sobremesas e o prato principal divagamos um pouco sobre servir peixes, aves, porco ou boi.
            Neste momento bateu a dúvida: se ave faz “ciscar prá trás”, o boi não nos faria ruminar o ano todo e o porco não nos deixaria na merda? Mas aí, em defesa dos animais apareceram vários argumentos: aves e peixes são carnes saudáveis e indicadas por nutricionistas; o boi é imprescindível na agricultura e pecuária, bem como o porco; este então tem outro talento: dizem têm orgasmos de 30 minutos. Já pensou?
            Outra dúvida surgiu diante destas interrogações. Tudo bem, afinal “não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas”: e se misturarmos algumas simpatias como será o próximo ano? Quem comer peixe e usar calcinha amarela as 0 hora de 2012 terá grandes chances de ganhar um concurso milionário de pesca submarina?
            Ou quem escolher usar vermelho e pular sete ondas, o que lhe aconteceria? Ganharia um campeonato de salto e teria um caso arrebatador com o treinador?
            Não sei quais são as chances destas simpatias darem certo. Menos ainda sei sobre misturar simpatias. Eu não arriscaria. Sabem o ditado: “não creio em bruxas, mas que elas existem, existem”? Pois é, prefiro não me arriscar.
            Claro que tenho minhas “mandingas” para a entrada do ano que se aproxima. Procuro canalizar “energias” positivas que estão sempre á nossa disposição na natureza, nas pessoas queridas, nas memórias de dias vividos, na Oração. Procuro principalmente na véspera do ano que se aproxima, passar um tempo sozinha com meus pensamentos e conselhos de pessoas que passaram e estão ainda, de alguma forma comigo. Que fazem parte de mim, da minha história. São os meus “anjos”.  E esta é a minha “bruxaria” para o ano. Com a vantagem que posso repeti-la, sem contra indicações, sempre que sinto necessidade de mais FORÇA, FÉ, ou CORAGEM, em qualquer empreitada ou desafio. E é a que recomendo.
            Agora você quiser misturar simpatias, por sua conta e risco, eu indicaria comer carne de porco à meia noite do dia 31, andando pelado pela casa. Se algo der errado em 2012 você pode até viver na merda, mas, pelo menos....               Deixa prá lá!
            FELIZ 2012 PARA TODOS NÓS CHEIO DE PAZ, SAÚDE, CORAGEM E FORÇA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário