quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PARABÉNS RAUL SOARES, 89 ANOS!



Existe um provérbio que diz: ‘Não importa o tempo, a idade; um ano não significa nada; dez nada representam... Viver não é o mesmo que Contar....
Ainda bem, pois com quase um século de vida, Raul Soares está engatinhando.
Na verdade, parece que a cidade nasceu junto conosco e, infelizmente, estamos envelhecendo e Raul soares nos acompanhado neste processo.
Suas dores e cicatrizes vêm de administrações errôneas e vaidosas, geradas por nossas escolhas infelizes.
Oitenta e nove anos e para comemorar um saldo saudosista; parece que nossa história, que se construiu às margens do trilho da Leopoldina, foi embora com ela.
A cada nova eleição municipal acreditamos que desta vez será diferente e que Raul Soares terá enfim o cuidado e o amor que sentimos.
Pois é: 89 anos! Que cada cicatriz e ruga conquistada pelos ásperos anos sirvam de caminhos e direção para um grande futuro.
Afinal, o que são oitenta e nove anos diante de uma medicina que hoje coloca corações novos, a pulsar em peitos velhos?
“Somos tão jovens e temos o nosso próprio tempo” dizia o poeta.
E é verdade; ainda parafraseando Renato Russo não temos mais o tempo que passou, mas temos muito tempo; temos todo o tempo do mundo. Nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo, por isso, não é hora de desanimar: "Sempre em frente, não temos tempo a perder".
Somos nós os jardineiros desta terra tão querida, e se estamos colhendo erva daninha só pode ser porque estamos plantando Cyperus rotundus, mais conhecida como TIRIRICA, uma erva daninha de difícil controle.
Vamos semear dias melhores para nossa querida Raul Soares, plantar nossos sonhos, colher nossas conquistas diárias.
PARABÉNS RAUL SOARES!
PARABÉNS POVO DE RAUL SOARES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário