quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SINDS-RAUL FAZ REUNIÃO E SERVIDORES AMEAÇAM PARALISAR SUAS FUNÇÕES;



Preocupado com as manifestações de descontentamento dos servidores públicos municipais diante dos constantes atrasos para o pagamento da folha do funcionalismo pelo segundo mês consecutivo, sem justificativa ou aviso prévio por parte da administração atual; o Sinds-Raul, através de seu presidente, realizou uma reunião com a classe no último dia 10 de setembro e lançou um manifesto em sua página no facebook, ameaçando paralisar suas funções, no próximo mês, caso o pagamento não saia até o 5º dia útil, e o executivo não apresente nenhuma justificativa “plausível”.
Leia o manifesto na íntegra:

"MANIFESTO 01/2013-

É entendimento de todos de que a primeira obrigação do servidor é comparecer ao seu setor e desempenhar suas tarefas da melhor forma possível, ao passo que a obrigação da administração é dar condições de trabalho dignas e pagar os salários em dia.
Acontece que pelo segundo mês consecutivo, o funcionalismo municipal vem convivendo com a incerteza da data em que a administração pagará os salários, uma vez que sequer foi apresentado ao SINDSRAUL e aos servidores, um comunicado ou justificativa plausível quanto ao motivo dos atrasos.
Os Servidores Públicos de Raul Soares, vem manifestando suas justas indignações, uma vez que esse atraso, mesmo que por poucos dias geram constrangimento e grandes transtornos na vida das inúmeras famílias raul-soarenses que dependem de tais recursos para sobreviverem, sem contar os juros e multas que muitos servidores estão pagando a bancos e financeiras por não estarem conseguindo pagar suas contas em dia, comprometendo ainda mais o orçamento dos trabalhadores que já recebem salários abaixo do que é justo e merecido.
Sabemos que muitas prefeituras passam por crises financeiras e estão com dificuldades de cumprirem seus compromissos, mas sabemos também que se os recursos, mesmo que escassos, forem bem administrados, priorizando os servidores, essa administração poderá contar sempre com esses trabalhadores que são de fundamental importância para o atendimento e a boa prestação de serviços á população.
O SINDSRAUL diante do que vem ocorrendo, tem efetuado várias reuniões com os Servidores de diversos setores, com o Executivo e com o Ministério Publico.
Na última reunião, ocorrida em nossa sede, no dia 10 de setembro com os dirigentes do SINDSRAUL e representantes de diversos setores, foi montada uma comissão para reunir-se com o Executivo Municipal, a fim de negociar e garantir que os pagamentos dos próximos meses sejam efetuados na data correta.
Ficou decidido, ainda, que caso o próximo pagamento não ocorra até o dia 07 de outubro (5º dia útil), sem que seja apresentada uma justificativa aceitável, os servidores, no uso dos seus direitos irão paralisar os serviços, nos moldes da legislação vigente, até que se regularize a situação.
Neste sentido, também, conforme se decidiu na Reunião do dia 10/09/12 os servidores que concordarem com as proposta acima deverão assinar o presente manifesto, para que tenhamos a real dimensão do apoio dos servidores à nossa causa.
Raul Soares, 10 de Setembro de 2013.
Passam a assinar abaixo, os Servidores Municipais de acordo com a proposta:
Sinds Raul Atenção Servidores! Já se encontra nos setores de trabalho o manifesto a ser assinado. 11 de setembro às 15:29 ·"

Fonte: Facebook- Sinds-Raul

Nenhum comentário:

Postar um comentário