Para decidir o destino de uma verba no valor de R$600 mil reais, a população raulsoarense reuniu-se dia 23/11/2011 numa Audiência Pública na Câmara Municipal de Raul Soares, com os representantes dos poderes legislativo e executivo.
O presidente da Casa, Rui do Jipe, abriu a sessão e falou da importância daquele momento explicando a necessidade da participação de todos e, após passar a palavra para o prefeito municipal Vicente Barboza, iniciou o debate convidando as partes interessadas à verba a se manifestarem defendendo sua área de atuação.
Pleiteando a verba estavam a Tecnóloga do Meio Ambiente Damiana Rodrigues responsável pela Usina de Triagem e Compostagem de Lixo, que aplicaria este valor na aquisição de caminhões para coleta de lixo, entre outros, para dar continuidade ao projeto de melhoria no sistema público de manejo de resíduos sólidos; e o Secretário Municipal da Saúde, Marco Antônio, que defendia a aplicação deste dinheiro em mais infraestrutura na rede de serviços de Atenção Básica de Saúde, entre elas a construção de um PSF na Vila Barbosa.
A importância da decisão chegou à população com impacto e cento e cinqüenta e duas pessoas se inscreveram para votar. Destas, mais de 120 votaram e como resultado final a população raulsoarense decidiu, com 80 votos contra 47, pela CONSTRUÇÃO DE UM PSF NA VILA BARBOSA. Pelo menos foi esta a intenção do voto. Já que o item votado na cédula da Emenda Popular consta como descrição da opção assinalada, e escolhida pela maioria, a seguinte redação: “( ) 8581 – Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde;”.
Mas isto é bom. Com certeza o nosso Secretário Municipal de Saúde vai fazer muito bem uso deste dinheiro, alcançado literalmente com o apoio da comunidade, e conquistar até bem mais do que um PSF para a Vila Barbosa.
Parabéns à comunidade da Vila Barbosa que esteve presente, participando ativamente e buscando melhorias para sua localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário